Ovos de Páscoa Pintados à Mão

A Criadora está preparando um produto especial para próxima Páscoa (2011). Podemos dizer que são Ovos de Páscoa Personalizados.

ovos pintados mão pascoa bauernmalerei

Na versade, são as cascas de ovos pintadas à mão no mais autêntico estilo Bauernmalerei. Essas Casquinhas de Páscoa são tradicionais no sul do Brasil e uma das últimas pessoas que ainda mantém essa arte viva é a minha tia. Ela nunca fez essas maravilhas cheias de amor para vender, mas nos últimos 55 anos, ano após ano, ela fez várias dúzias só para presentear os amigos e familiares. No último ano foram mais de 25 dúzias.

ovos pintados mão pascoa bauernmalerei

Na família nós recheamos as casquinhas com confeitos tradicionais feitos aqui na nossa região, são delicias como uvas passas e nozes confeitadas com chocolate caseiro. Para o envio elas podem ser recheadas com amendoim confeitado, pois resiste bem ao transporte (os confeitos de chocolate acabam por derreter). O custo do recheio é à parte.

ovos pintados mão pascoa bauernmalerei

Novidade

A novidade é que eu convenci a “Tante” Miriam a fazer algumas poucas dúzias a mais e que eu me encarregaria de divulgar e vender essas preciosidades tão tradicionais. E ela já está trabalhando desde o final da última páscoa. Se você é uma dessas pessoas que valorizam este tipo de trabalho, cheio de dedicação, amor e carinho, e se achar legal, eu ficaria muito feliz em dizer para minha tia que já encontrei interessados em comprar algumas das suas joias.

ovos pintados mão pascoa bauernmalerei

Imagine você presentear os familiares mais próximos, com uma casquinha só, já fica uma lembrança linda e carinhosa. Agora imagine a cena, você preparar um café da manhã bem gostoso, colocar uma casquinha em cada lugar à mesa. É assim que fazemos aqui no sul.
As casquinhas são de ovos de galinha mesmo, que são lavadas e higienizadas. Depois são pintadas a mão no estilo Bauernmalerei. Certamente ofereceremos opções já recheadas ou não, à sua escolha.

ovos pintados mão pascoa bauernmalerei

Também estamos preparando caixas especiais para acomodar as Casquinhas Recheadas de Páscoa, mas serão super poucas unidades pois a minha tia é uma só.

ovos pintados mão pascoa bauernmalerei

Saiba como Comprar suas Casquinhas


Dica da Criadora

Quer mais um dica legal? Então escreva seu endereço de email no campinho aí embaixo, clique em “Assinar” e siga as instruções, em 10 segundinhos você vai ter feito seu cadastro pra receber gratuitamente no seu email todas as novidades da Criadora .

digite seu e-mail e clique em

7 Responses to Ovos de Páscoa Pintados à Mão

  1. nelda link disse:

    Lindos, lembra minha infancia. gostaria de saber como faço para adquirir algumas unidades.

  2. adriana disse:

    Parabéns pelo trabalho, gostaria de saber se vocês dão cursos desta técnica, há alguns anos porcuro cursos de pintura em ovos de galinha.

  3. Higor disse:

    Olá Bianca!

    Gostaria de saber se ainda posso encomendar essas casquinhas. Tenho interesse pela caixinha para acomodá-las também.

    Favor, enviar o custo.

    Sou de Araguaína-TO

    Obrigado

    Higor

  4. Herika disse:

    Que lindo! Fiquei de boca aberta vendo tanto talento escondidinho aí. Vou divulgar ^^

    Beijos!!!

  5. […] das últimas pessoas a manter viva essa tradição da nossa região. Você pode saber mais lendo Ovos de Páscoas Pintados à Mão que publiquei há algum tempo. A quantidade de casquinhas é bastante limitada e eu tenho somente […]

  6. House Rehab disse:

    Que trabalho belissimo!
    Mistura simplicidade com encantamento.
    Parabéns!

    Simone
    House Rehab

  7. Ines Aquino disse:

    Oi Bianca,
    eu morei no sul do Brasil por muitos anos e ganhei muitos ovos de Pascoa pintados nesse estilo. Agora moro nos USA ha 20 anos e gostaria de presentear meu filho com uma caixa. A sua tia ainda pinta para vender? Quanto tiver um tempinho para responder….gostaria de comprar.
    Feliz Natal!!!
    Ines

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>